Guin Saga é uma ambiciosa light novel (romance com ilustrações) criada pela autora Kaoru Kurimoto. A série começou a ser publicada em 1979 e estava planejada para atingir a marca record de 100 volumes, mas a persistência da autora levou a história para 130 volumes, com cinco desenhistas diferentes. Contudo, sua continuidade foi interrompida pelo estado de saúde da autora. Kaoru faleceu em 2009 vítima de câncer.

Guin Saga é uma série bastante premiada e elogiada. Estima-se que a série tenha vendido mais de 30 milhões de exemplares.  Kentaro Miura, autor do mangá best seller  Berserk, declarou que a saga  foi sua principal influência. Com elementos épicos, mágicos e muito violentos, a história é definida por muitos como a versão oriental de O Senhor dos Anéis.

A história começa quando os gêmeos Parrow escapam, com um artefado mágico, da  invasão dos exércitos Mongaul em seu reino. Eles são levados a Roodwood onde encontram um misterioso guerreiro com cabeça de leopardo chamado Guin. Ele não lembra a origem, mas concorda em proteger e ajudar os gêmeos. Ao longo da floresta eles enfrentam espíritos e demônios até serem capturados pelo Barão Negro. A partir daí, a história se desenvolve com batalhas, intrigas e muitos novos personagens.

Além dessa longa light novelGuin Saga conta com uma duas adptações em mangá. A primeira de 2003 com apenas três volumes e uma segunda lançada em 2007 com seis. Contudo, ambas as adptações contemplam apenas uma pequena porção dessa história gigante. Em 2009, o universo da Guin Saga ganhou sua primeira série animada com 26 episódios em comemoração aos 30 anos da cultuada saga de Kaoru.

Os japoneses são conhecidos pela sua dedicação extrema nas criações. Com certeza, é uma saga que vale a pena ser conhecida e obrigatória para os fãs de Fantasia.

 

 

Anúncios