Hellsing é uma série escrita e ilustrada por Kouta Hirano. O primeiro capítulo foi lançado em 1997 na revista Young King Ours e o último em setembro de 2008.

A trama basicamente gira em torno de uma organização secreta inglesa chamada Hellsing, que é especializada em combater vampiros, ghouls e outras criaturas demoníacas que ameaçam a Inglaterra.

A principal arma da Hellsing é nada mais que um poderoso vampiro chamado Alucard, que tem sido controlado pela organização há anos. Ele acabou sendo libertado pela líder atual da organização, Integra Hellsing, e mantém uma relação interessante com ela misturando servidão e admiração.

Alucard tem uma personalidade que eleva o sadismo para outra potência. Ele faz o estilo Coringa, mas com muito mais poder e mistério. Alucard está sempre feliz e adora violência e sangue, deixando até mesmo os mais cruéis bandidos aterrorizados, mesmo os que são vampiros.

O anime tem um tom parecido com o próprio Alucard e mistura muita violência e terror com tons de humor negro. A  trama é cheia de personagens interessantes e excêntricos, além das lutas serem completamente insanas.

Hellsing é cheio de intrigas e reviravoltas, além de apresentar na maioria das vezes confrontos com armas de fogo unidos aos mais malucos poderes. A trilha sonora é bem construída e mantém um tom mais urbano ao anime.

Existem dois animes produzidos. O primeiro com 13 episódios de 2002 se distancia da proposta mangá, levando inclusive a história para um desfecho totalmente diferente. A maioria dos personagens está ausente e há um novo vilão exclusivo nessa versão. Os tons de humor negro estão amenizados, mas a violência e o clima de gore continua.

Na segunda versão chamada Hellsing: Ultimante de 2006 temos a história fielmente adaptada do mangá inteiro. Todos os personagens estão presentes e a animação é de altíssima qualidade, mantendo o toque de violência insana do desenhado por Hirano.

Hellsing é uma ótima série de vampiros, com personagens interessante e um tom de mistério e sadismo no ar. É sem dúvida uma excelente opção para os eternos fãs de violência como forma de arte e, claro, dos vampiros em sua essência sanguinária.

COMPRE HELLSING NA SARAIVA

 

 

banner oraculo dos livros 2

Anúncios