Recentemente foi anunciada uma versão para musical do sucesso adolescente de 2004 Mean Girls ou Meninas Malvadas no Brasil.

A comédia adolescente roteirizada por Tina Fey, que inclusive atua no filme, tornou-se um clássico moderno do gênero. Emboras muitos ainda torçam o nariz para esse gênero, o fato é que realmente Meninas Malvadas é uma comédia divertida e até reflexiva sobre o selvagem mundo feminino no clássico High School americano. 

O roteiro de Fey se baseou no livro da autora americana Rosalind Wiseman chamado Queen Bees and Wannabes. 

No elenco estão atrizes com carreiras atualmente consolidadas como Rachel McAdams no papel da queen bee Regina George, além de Amanda Seyfried como uma de suas leiais seguidoras. O filme ainda conta com nomes como Lizzy Caplan,  Lacey Chabert e Jonathan Bennett.

Contudo, o papel da protagonista da história ficou com a problemática Lindsay Lohan. Ela interpretou Cady Heron, que é uma filha de zoólogos que trabalhavam na África. A família de Cady acaba retornando aos EUA e ela é obrigada enfrentar o mundo hostil e assustador do High School, que é uma novidade completa a ela. Mesmo sendo uma adolescente, Cady conhece aquele mundo com toda a inocência de uma criança do primeiro ano.

Com um foco totalmente nas personagens femininas, a história conta a jornada de Cady nesse mundo tão selvagem e desconhecido a ela. Regina George é uma espécie de estrela cruel admirada por todas as meninas da escola. Cady acaba acidentalmente se envolvendo com ela e suas leais servas e conhece toda a inveja, competição e ostentação desse grupo, que a própria Cady compara a uma verdadeira selva africana.

Regina e suas leais seguidoras possuem um livro secreto onde escrevem os segredos das colegas e, claro, quando esse chega a domínio público, o caos se instala.

O lado cruel misturado a um estilo diva de ser de Regina George a tornou um ícone e imortalizou o filme para muitos jovens da época. Tina Fey traz toda a competição sem sentido e a futilidade que as personagens estão imersas, assim como a reflexão sobre a união e a necessidade de cooperação.

Meninas Malvadas é uma comédia quase caricatural que traz além de situações engraçadas personagens interessantes e marcantes, até mesmo os secundários. É interessante o filme trazer esse ponto de vista feminino de uma forma mais ácida e menos romantizada. Claro que o filme está longe de ser um clássico eterno do cinema, mas tocou uma geração e é lembrado ainda com muito carinho e graça pelos adolescentes dos primeiros anos do milênio.

Anúncios